.

20/05/2010

Assembleia Estadual nesta quarta, 26, em frente ao TRE

"A pressão do governo e das administrações não estão intimidando os servidores do Judiciário Federal que continuam firmes na greve. Nesta quarta-feira, dia 26, às 15 horas, será realizada Assembleia Estadual para avaliar o movimento e discutir os próximos passos da mobilização. O Sindicato convoca todos os servidores a participar da atividade e fortalecer ainda mais o movimento.

""Estamos num momento importante da greve que é quando a pressão da chefia começa a se intensificar, é nessa hora que precisamos avançar na unidade. Por isso, a participação de é fundamental”, ressaltou a diretora do Sintrajud Angélica Olivieri. Diversas caravanas de grevistas do interior do estado irão se deslocar para capital para participar da assembleia.

Na JT/Barra Funda a adesão já passou da casa dos 90%, TRF e JF também estão ampliando a mobilização com arrastões e atividades diárias com os grevistas. Nacionalmente, apenas cinco estados ainda não aderiram o movimento, mas o Comando Nacional de Greve aprovou essa semana enviar representantes dos sindicatos que já estão em greve para discutir com as direções sindicais para que entrem também na greve.

“Sabemos que há desigualdades na mobilização de estado para estado, mas acreditamos que é importante a participação de todos para mostrar ao Congresso e Governo a força da nossa greve, só assim nossas reivindicações serão atendidas”, disse o diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio Melquiades, Melqui, que viajou na sexta-feira, para Fortaleza (CE) para conversar com os companheiros daquele estado e mostrar que essa greve é de todos os servidores do Judiciário Federal.

Veja aqui o edital "