SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

24/05/2010

Servidores em greve reiteram reivindicações ao presidente do TSE

Na última sexta-feira, o Sintrajud e servidores do TRF/JF conversaram com o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, sobre a greve da categoria e a necessidade do apoio da cúpula do Judiciário às reivindicações da categoria. O ministro veio a São Paulo para participar do almoço mensal organizado pelo Instituto dos Advogados de São Paulo, no Hotel Renaissance, na alameda Santos.

Após o evento, Lewandowski se dirigiu aos servidores que aguardavam na entrada do hotel e afirmou que estava se empenhando para que o PLP 6613/09 fosse aprovado. Ele ressaltou que o projeto foi aprovado por unanimidade pelo STF e enviado para o Congresso Nacional, o que demonstra que o Judiciário é a favor das reivindicações dos servidores. ?Entendemos que é uma reivindicação justa, nós estamos perdendo servidores que fazem concursos e vão para outros poderes. Isso é ruim para o Judiciário?, disse.

Lewandowski disse que entregou pessoalmente o projeto ao presidente da Câmara Michel Temer (PMDB/SP), além disso convidou o ministro do Planejamento Paulo Bernardo para conversar. ?Foi uma conversa longa. A princípio havia um impasse e isso foi vencido. O ministro então se comprometeu em organizar a discussão e criar uma comissão para tratar do assunto?, contou.

A diretora do Sintrajud e da Fenajufe Ana Luiza Figueiredo, denunciou o desrespeito da administração do TRE/SP ao direito de greve dos servidores, que estão sofrendo descontos e retaliações antes mesmo do início do movimento.
Em relação a greve, o ministro se colocou contrário a paralisação na Justiça Eleitoral. Os servidores argumentaram que esse é um direito legítimo de todos os trabalhadores, inclusive os do eleitoral, e que os PCS anteriores só foram conquistados através da greve.

O diretor do Sintrajud Erlon Sampaio, colocou a preocupação da categoria com o fator tempo devido a aproximação das eleições. ?Os servidores não irão recuar da luta, ao contrário, vamos intensificar o movimento pois essa é a única garantia que temos de que é possível vencer mais essa batalha?, ressaltou.