.

19/05/2010

Servidores do TRE param por 24 horas e realizam vigília nesta quinta, às 14h

Hoje os servidores realizam uma ?vigília?, às 14h, para acompanhar a votação dos dias parados pelo pleno tribunal

Os servidores do TRE estão avançando na mobilização pelo PCS e contra o congelamento de salário. A paralisação de 24 horas realizada nesta quarta-feira contou
Com a adesão de 40% dos servidores, que aprovaram continuar os arrastões nos próximos dias para conversar com os colegas que ainda tem receio de aderir ao movimento e ter os dias descontados.
Em assembleia, os servidores decidiram também que vão realizar uma nova paralisação de 24 horas na semana que vem. ?O objetivo é realizar mais um dia de greve, mas com 100% de adesão e acreditamos que isso é possível. A mobilização está crescendo?, disse o diretor de base do Sintrajud Claudio Klein, que está participando dos arrastões no TRE.
A diretora do Sintrajud e servidora do TRE Maria Cecília disse que alguns servidores ainda tem receio de ter desconto por causa da greve, mas ela ressaltou que muitos já estão sentido a necessidade de aderir ao movimento. ?Percebemos nos últimos dias que os companheiros estão perdendo o medo. Eles têm consciência de que é melhor ter uns dias descontados este mês, do que ter o salário congelado por 10 anos?.