.

19/05/2010

Servidores da JT/Barra Funda decidem manter e fortalecer a greve

Os servidores da JT/Barra Funda aprovaram nesta quarta-feira que vão se manter firmes na greve. Eles consideraram também um avanço a informação passada pelo comando de greve de que haveria modificação na portaria que a administração do tribunal disse que publicaria hoje.
Segundo os representantes do tribunal que se reuniram na terça-feira com o comando de greve, na portaria não será mais exigido um percentual para o funcionamento dos setores, não haveria pressão para abertura do balcão e nem voltariam atrás na suspensão de prazos, que está vigorando desde do início da deflagração da greve em 06/05.
Para a diretora do Sintrajud e servidora da JT/Barra Funda, Leica Silva ?é preciso reconhecer diante do Tribunal que essa portaria é um avanço em relação a primeira proposta apresentada na segunda-feira, mas Sintrajud não pode se comprometer e nem agir no sentido de fazer com que os servidores retornem da greve para o cumprimento dessas atividades. Mais ainda porque há divergências por parte de alguns servidores quanto a efetiva urgência de algumas das tarefas elencadas no debate?.
Para os servidores, acima das discussões sobre o que fazer frente à publicação da portaria, deve ser mantida a bandeira de construir a greve. Segundo o diretor de base e servidor do JT/Barra Funda Tarcísio Ferreira, a responsabilidade dos servidores é construir a greve para que ela seja vitoriosa, e não garantir o funcionamento do tribunal.?
A diretora do Sintrajud Inês Castro ressaltou que o Comando Nacional de Greve está fazendo um chamado ao fortalecimento da greve. Portanto, o resultado dessa assembléia deve ser a garantia de que vamos continuar fazendo convencimento e que a greve continuará forte.?, defendeu Inês Castro, diretora do Sintrajud e servidora do JT/Barra Funda.