SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

18/05/2010

Todos a assembleia/ato nesta quarta, dia 19, às 15h, concentração em frente ao TRF

Nesta quarta-feira, dia 19, haverá manifestação da greve na av. Paulista, às 15 horas, em frente ao TRF.

No mesmo dia, acontece o protesto nacional em Brasília. O Sintrajud enviará uma nova caravana à capital federal para se juntar aos servidores dos demais estados.

Também no dia 19, o Judiciário Federal e o MPU do Distrito Federal fazem uma paralisação de 24 horas. É importante essa movimentação dos servidores da capital, que precisam aderir à greve por tempo indeterminado e já demonstraram, nas assembleias lá realizadas, que estão dispostos a isso.

É a unidade nacional da categoria e a busca de ações conjuntas com outros setores do funcionalismo, que também lutam contra a ameaça de congelamento salarial, que poderá levar esse movimento à vitória.

Dinheiro tem!

Na semana passada, o ministro da Fazenda anunciou um corte de R$ 10 bilhões no orçamento. O valor é inferior aos cerca de R$ 14 bilhões previstos de despesas a mais por parte da União só com o aumento de 0,75% na taxa Selic, usada como parâmetro para remunerar especuladores financeiros credores das dívidas públicas do país.

O problema, portanto, não é o orçamento, mas as prioridades dadas a ele. Manter e trabalhar para ampliar a greve e levá-la para as ruas é prioridade nessa semana que começa. É o que pode forçar o Planejamento a ceder e a cúpula do Judiciário a defender o PL 6613/2009. ?Não há o que modificar no projeto, que já foi mais do que negociado, precisamos garantir que ele seja aprovado já e como está, todos sabemos que existem recursos [financeiros], e é a greve que pode garantir isso?, diz Claudio Klein, servidor do TRF-SP e ex-diretor do Sintrajud e da Fenajufe.