.

17/05/2010

Assembleia setorial extraordinária na JT/Barra Funda nesta terça, 18, às 12h

Uma comissão formada por servidores, diretores de base e da executiva do Sintrajud reuniu-se nesta segunda-feira, dia 17, com o presidente do TRT-2 para discutir a greve nacional da categoria. Durante a reunião foi anunciada pela direção do tribunal a elaboração de uma portaria determinando o funcionamento de 50% da justiça trabalhista da 02ª Região, que seria logo publicada.

Os servidores então se colocaram contra a portaria e argumentaram que a greve é um direito constitucional. Após extensa argumentação dos presentes, o presidente aceitou então suspender, temporariamente, a publicação da portaria e formar uma comissão para discutir esse percentual. Essa comissão já tem reunião indicada para esta terça, às 15h horas, e as propostas que serão defendidas pelos servidores serão aquelas debatidas e aprovadas na assembleia.

Em reunião realizada com o comando de greve da JT/Barra Funda, os servidores avaliaram que é importante participar da comissão, entretanto, aceitar o percentual exigido pela direção do tribunal inviabilizará o movimento e vai de encontro ao direito constitucional da greve.

Para diretora do Sintrajud e do comando de greve da JT/Barra Funda, Leica Silva, é importante a participação dos servidores na assembleia desta terça, pois é a categoria que tem que decidir qual proposta deve ser defendida pela comissão, além de organizar-se para a continuidade do movimento grevista.