.

13/05/2010

Todos à Assembleia Estadual nesta quinta-feira, às 15h, na JT/Barra Funda

Atenção servidores para os horários e locais das saídas dos ônibus para a assembleia estadual:

TRE
O ônibus sairá às 13h, da frente do prédio do TRE na R. Francisca Miquelina

TRF/JF
Ônibus sairá às 13h da R. Ministro Rocha de Azevedo - Ao lado do Banco Central e Cx. Econômica.

Guarulhos
Ônibus sairá às 13h da Av. Tiradentes, 1125.

Santo André/ São Caetano
Ônibus sairá às 12h30 da Av. Pereira Barreto, 1299, em Santo André. Depois seguirá para São Caetando, na Av. Goiás.

Após uma semana da deflagração da Greve no Judiciário, os servidores seguem firmes na mobilização. Atos, passeatas e assembleias tem movimentado a categoria que está na luta pelo PCS e contra o congelamento salarial. Para a avaliar o movimento e definir os próximos passos da greve, será realizada Assembleia Estadual, nesta quinta-feira, dia 13, às 15h, na JT/Barra Funda. Os ônibus vão sair às 13h do TRF e sai no mesmo horário do TRE, na Francisca Miquelina

Na capital continua crescendo a adesão na JT/Barra e TRF/JF. No interior, as informações repassadas pelos servidores é de que a greve também está cada vez maior. Os servidores de Minas Gerais, da JT da 15ª região e Paraíba entraram hoje na Greve, o que fortalece ainda mais o movimento. Na Câmara, o PL 6613 (PCS) está parado.

Segundo o presidente da Comissão de Trabalho, Alex Canzziani (PTB/SC), é preciso uma negociação entre o Judiciário e o governo para que o projeto volte a tramitar. ?Estamos numa fase decisiva. Neste momento a força e unidade da categoria serão determinantes para garantir nossa vitória, pois o presidente Lula já disse que não vai dar o reajuste e nós vamos responder para ele com uma greve cada vez mais forte?, disse o diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio Melquiades, Melqui.

Congressos da Conlutas e de Unificação

Na assembleia de hoje, além de avaliar a força do movimento e os próximo passos da mobilização, os servidores tem outra importante tarefa: eleger os delegados que vão participar dos Congressos da Conlutas e o de Unificação, de 3 a 4 de junho e 5 e 6 de junho, respectivamente.
?Esses congressos serão fundamentais para reorganização do movimento sindical no Brasil e o fortalecimento da luta dos trabalhadores em defesa dos seus direitos?, avalia a diretora do Sintrajud e da Fenajufe, Ana Luiza Figueiredo.