.

11/05/2010

Em Santos, ato unificado mostra a força da unidade entre servidores em greve

Cerca de 500 servidores da Justiça Federal, Trabalhista e Estadual realizaram uma grande manifestação em frente ao Palácio da Justiça em Santos, litoral Paulista. O ato, que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 11, demonstrou a união das categorias em campanhas salariais e serviu para pressionar as autoridades a atender as reivindicações.

A ex-diretora do Sintrajud e servidora da Justiça do Trabalho Marinilda Dias da Silva fez uma saudação à greve de todos os servidores (federais e estaduais), parabenizando pela coragem e destacando que só ?com a unidade entre todos os trabalhadores será possível vencer os desmandos dos governos estaduais e federal?.

Ainda em frente ao Palácio, o diretor de base do Sintrajud Adilson Rodrigues afirmou que as péssimas condições de trabalho, acrescidas de políticas típicas da iniciativa privada tem causado o adoecimento da categoria, por isso, a mobilização também reivindicava melhores condições de trabalho.

Em marcha e cantando palavras de ordem, os servidores foram até prefeitura, para demonstrar à cidade a força da mobilização. Contando com o apoio de servidores municipais, bancários e estudantes a manifestação também denunciou o descaso com o serviço público na cidade, ?que está sofrendo a pior epidemia de dengue de sua história?, denunciou Adilson.

Depois os servidores foram em até o prédio da Justiça Federal, palco de muitas mobilizações dos servidores federais, onde encerraram o ato com sentimento de unidade e disposição de seguir lutando. Segundo o servidor da JF Fernando dos Santos Souza a adesão na Baixada está muito forte: ?Quanto mais força na greve, mais força vamos ter para a aprovação do nosso projeto?, disse.

No que toca a força da greve, Adilson opina: ?A nossa greve em curso cumpre um papel fundamental que é forçar a administração do Judiciário Federal, através do STF e demais tribunais, para que cobre do governo Lula a negociação necessária para garantir orçamento para aprovação do projeto?, afirmou ele à reportagem. O sindicalista ainda chama os demais servidores a aderirem ao movimento.