.

11/05/2010

Servidores reuniram-se com presidente do TSE, nesta terça-feira

Em audiência nesta terça-feira com o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, representantes do Sintrajud e da Fenajufe apresentaram as reivindicações da categoria pela aprovação imediata do PCS e contra o PLP 549/09, que congela o salário do funcionalismo. O Sintrajud foi representado pelos diretores Cleber Aguiar e Antonio Melquiades, Melque, que também é diretor da federação nacional.

Na reunião, Lewandowski afirmou que tem procurado insistentemente o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, mas que este não tem dado retorno a suas ligações. Segundo ele, há um empenho por parte da direção do TSE para que seja aprovado a projeto de revisão salarial dos servidores. Entretanto, ele disse que é contra a greve neste momento.

Os servidores argumentaram que estão desde o ano passado estão aguardando a votação do projeto e que a greve é a única opção para acelerar a votação no Congresso. Para Cleber a reunião foi importante, mas deixou claro que a luta será difícil. ?Já está claro que o governo não quer negociar nem com os servidores nem com a cúpula do Judiciário. Só com a greve vamos conseguir vencer essa barreira e garantir nossos direitos. O tempo é curto e precisamos avançar na luta, caso contrário serão 10 anos de congelamento salarial?, ressalta Cleber