.

11/05/2010

Dia 12: todos ao ato unificado no TRE, às 15h!

Em greve desde a último dia 06, os servidores do Judiciário realizam um ato unificado nesta quarta-feira, dia 12, às 15 horas, em frente ao TRE. A greve continua forte: aumentou a adesão na JT/Barra Funda e novos municípios também decidiram entrar no movimento, como São José do Rio Preto, Mauá e São Vicente. A JT de Ferraz de Vasconcelos e Itapecerica da Serra marcaram o início da greve para o dia 12/05. No TRF/JF a mobilização também continua intensa com grande concentração de servidores em frente aos prédios.
Nesta quarta, estados como Distrito Federal e Minas Gerais devem entrar também na greve, de acordo com as assembleias realizadas nos respectivos estados
O ato unificado será para fortalecer a mobilização é pela aprovação do PCS e avançar na unidade dos servidores contra o PLP 549/09.
O Sintrajud está convidando também servidores de outras categorias que também estão em luta em defesa dos direitos.
Para a diretora do Sintrajud, Inês Castro, é preciso avançar na mobilização e garantir a presença importante dos servidores tanto no ato unificado quanto na votação da CTASP, em Brasília para pressionar os parlamentares pela aprovação do parecer do relator do PLP 549, que propõe a rejeição desse projeto.

Sintrajud envia caravana a Brasília para acompanhar votação do PLP 549/09

O Sintrajud vai enviar caravana a Brasília para acompanhar a votação do PLP 549/09, que congela o salário do funcionalismo. A votação está na pauta da CTASP (comissão de trabalho da Câmara) desta quarta-feira. De acordo com o site da Câmara, a votação será o quarto tema da discussão e a 2ª prioridade de votação na comissão. Os servidores que irão a Brasília saem do Sindicato nesta terça-feira, dia 11,às 14 horas, e retornam na quarta, após a votação.