SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

10/05/2010

Presidente da Ctasp expõe barreira do governo e diz que se reúne nesta terça com Peluso

Deputado confirma em Londrina que Câmara deve apreciar projeto que ?congela salários? na quarta

Os servidores de Londrina puderam constatar, em reunião com o presidente da Comissão de Trabalho da Câmara (CTASP), Alex Canziani (PTB-PR), o que já vem sendo percebido pela categoria - e por isso a deflagração da greve nacional: a dificuldade de aprovação do PL 6613/2009 (PCS-4) no Congresso Nacional.

De acordo com Malú Tomaz, servidora da 4ª Vara do Trabalho da cidade, que agendou a reunião, o deputado voltou a se mostrar favorável à reivindicação, mas deixou transparecer a real dificuldade de avanço do projeto no Legislativo.
?Pelo que podemos sentir hoje da conversa com o Alex, o governo não quer que o nosso projeto seja aprovado. Da parte do deputado, percebemos empenho na tentativa de buscar negociações com o Executivo, mas o que está parecendo mesmo é que o governo não quer reajuste nenhum, não quer aprovar nada?, afirma.

Segundo o parlamentar, o governo vem insistindo no discurso de que os salários do Judiciário já estão altos. Na conversa, Malu respondeu lembrando a questão da isonomia com carreiras que exercem atribuições semelhantes. O parlamentar disse que levaria o argumento às reuniões com as cúpulas dos poderes.

Em busca de uma solução para a questão orçamentária, principal empecilho utilizado pelo governo para impedir que a revisão salarial dos servidores avance, o parlamentar informou que terá reunião com o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, às 17h desta terça-feira, 11 de maio.

Com o mesmo objetivo, acrescentou que está tentando agendar, para ainda esta semana, uma reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Até agora, a assessoria do deputado não obteve resposta quanto à possibilidade deste encontro.

Votação do PLP 549

Canziani confirmou que o PLP 549/2009, do congelamento salarial, que está na pauta desta semana, 12 de maio. Os servidores solicitaram ao deputado que acompanhe o voto do relator, contrário ao projeto, e que defenda isso junto aos outros parlamentares da Comissão de Trabalho, para que o projeto seja engavetado no Congresso Nacional. Canziani disse não enxergar dificuldade no pedido e que acredita na rejeição da proposta na Comissão.

Por Janaína de Castro*
Luta Fenajufe Notícias
(*jornalista da Redação do Sinjutra)