SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

10/05/2010

JE do Amazonas entra hoje no 8º da greve

"A greve dos servidores da Justiça Eleitoral do Amazonas completa esta segunda-feira [10] o seu 8º dia. Na sexta-feira, 7 de maio, o movimento prosseguiu com um ato público conjunto entre servidores da JE e da Justiça do Trabalho em frente ao Fórum Trabalhista. Na ocasião, dirigentes do Sinjeam-AM deram informes, entre os quais se destacou a iniciativa do Presidente do TSE, ministro Ricardo Levandowski, de reunir com o presidente da Câmara para buscar uma solução para a revisão salarial. Foi também lido para os manifestantes o balanço da greve em todo o país e a categoria aplaudiu a cada estado que era citado como entrando na greve. ""Agora temos uma esperança de vitória, pois não fazer nada era a certeza da derrota"" avaliou o diretor jurídico do Sinjeam, Iermak Nina.

O sindicato informa que várias zonas eleitorais do interior também aderiram à greve, além das 13 zonas da capital que já estão paradas. A greve na Justiça Trabalhista já paralisou 80% das audiências e o TRT modificou a portaria que prejudicava o movimento paredista e optou por fazer uma portaria genérica que estabelece 30% de servidores para realizar o serviço essencial.

No TRE o comando de greve se reuniu com o diretor geral para discutir serviços essenciais. O resultado da discussão será levado para a assembleia permanente que deve deliberar sobre o que foi decidido.

Fonte: Sinjeam-AM
"