SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

10/05/2010

Matéria do Correio Braziliense afirma que presidente do STF se reúne nesta terça com líderes do Congresso

Matéria publicada no último sábado, 8 de maio, no jornal Correio Braziliense, de grande circulação no Distrito Federal, afirma que o presidente do Supremo Tribunal Federal [STF], ministro Cezar Peluso, ?tem encontro marcado para a próxima terça-feira [11] com lideranças do Congresso Nacional para tratar do reajuste dos servidores do Poder Judiciário Federal?. A matéria informa, ainda, que no encontro, o ministro vai pedir agilidade na apreciação do projeto de lei que revisa o salário da categoria.

O jornal também confirma a informação já divulgada semana passada de que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], ministro Ricardo Lewandowski, se reuniu na última quinta-feira, 06, com o presidente da Câmara, Michel Temer [PMDB-SP], para pedir que o PL nº 6.613 seja votado em regime de urgência.

O conteúdo do texto ressalta que o empenho da cúpula do Judiciário Federal é resultado do movimento grevista, que teve início em vários Estados no último dia 6 de maio e que se intensificará com a adesão de vários sindicatos no próximo dia 12. ?O engajamento dos mandatários dos tribunais superiores pelo reajuste tem uma razão: a ameaça de greve que ronda o Judiciário e pode atingir até 100 mil funcionários em ano eleitoral em todo país ? só no Distrito Federal são 18 mil servidores?, afirma a matéria do Correio Braziliense.