.

10/05/2010

APOSENTADOS: Frente Nacional São Paulo para PEC 555 conta com sua adesão

A taxação dos inativos, um grande ataque que os servidores públicos aposentados receberam em 2003 com a Reforma da Previdência, poderá ser revertida.
Foi formada, em sete de abril de 2010, uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de analisar a Proposta de Emenda à Constituição n° 555, de 2006.

Em São Paulo, sindicatos e associações de servidores se reúnem com o objetivo de lutar pela implementação da proposta.

Segundo a coordenadora do Núcleo dos Aposentados do Sintrajud, Ana Fevereiro, o Sindicato esteve presente na reunião de quatro de maio de 2010 e atuará nesse trabalho para reparar tamanha injustiça cometida aos aposentados.

No dia 19 de maio haverá uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa, no Auditório Franco Montoro, às 14h, onde será debatida a questão. ?Contamos com a participação de um grande número de aposentados no evento, pois os parlamentares precisam de nosso apoio?, ressalta Ana Fevereiro.

Até o fim de maio, as entidades da Frente Nacional pela PEC 555 vão organizar um seminário com participação de juristas a fim de promover uma profunda discussão sobre o assunto.

?Esperamos que todos os servidores do Judiciário Federal de São Paulo se engajem nessa luta que é de todos?, concluiu.