SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

07/05/2010

PLP 549/09 está na pauta da CTASP para ser votado nesta quarta, dia 12

De acordo com o site da Câmara dos Deputados, o PLP 549/09 (congelamento salarial) está na pauta da CTASP (comissão de trabalho da Câmara) desta quarta-feira, dia 12, sendo o quarto tema da discussão e a 2º prioridade de votação na comissão.

Para diretora do Sintrajud e da Fenajufe, Ana Luiza Figueiredo, já havia uma expectativa de que o projeto seria votado nesta quarta, mas com a confirmação na pauta de votação cresce a importância da greve do Judiciário para aumentar a pressão junto aos parlamentares que compõe essa comissão. Para ela, é importante fortalecer a greve nos estados e ampliar a unidade com os demais setores do funcionalismo para fortalecer a luta contra esse projeto.

O dirigente da Conlutas e da Cnesf (Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais), Paulo Barela, informou que a sessão dessa semana na CTASP, por falta de quorum, acabou por não votar nenhum dos projetos que estavam na pauta, situação que levou ao acúmulo de temas na próxima semana, podendo resultar em dificuldades para a votação de todos os assuntos. Porém, segundo ele, o mais provável é que o PLP-549/09 seja votado, porque o relator e o presidente da CTASP defendem a liquidação imediata de sua tramitação.

?Desta forma, precisamos garantir uma presença representativa dos servidores no plenário da Comissão e pressionar os parlamentares pela aprovação do parecer do relator, que propõe a rejeição desse projeto?, disse Barela.