SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

07/05/2010

Quadro nacional da greve atualizado em 06/05, às 19h30

Seguindo a decisão da reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último domingo [06], em vários Estados a categoria iniciaram nesta quinta-feira, 6 de maio, a greve por tempo indeterminado para reforçar a luta em defesa da aprovação dos PCSs do Judiciário e do MPU. No Amazonas, os servidores da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho já estão com as atividades paralisadas desde a segunda-feira, 3 de maio. Em Mato Grosso, o movimento paredista teve início nesta quarta-feira [05].

Em alguns estados, os sindicatos estão discutindo ou já aprovaram o indicativo de greve para a próxima semana. Confira abaixo o quadro de greve em todo o país.

Sitra-AM/RR: Em greve desde o dia 3 de maio. A adesão do movimento na JT está em torno de 50%. Muitas audiências estão suspensas e vários setores estão parados. Na sexta-feira [07] o Sitra-AM/RR e o Sinjeam-AL promoverão uma manifestação, às 10h, em frente ao Fórum Trabalhista.

Sinjeam-AM: Em greve por tempo indeterminado desde a segunda-feira, 3 de maio, os servidores da JE entraram no 3º dia do movimento paredista. A adesão ao movimento está em torno de 60%. Na sexta-feira [07] os dois sindicatos promoverão uma manifestação, às 10h, em frente ao Fórum Trabalhista. As assembleias de avaliação na Justiça Eleitoral são permanentes, acontecendo todos os dias, às 15h.

Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início nesta quarta-feira [05], com boa adesão da categoria e está crescendo. Nesta quinta-feira [06] os servidores dos três ramos do Judiciário se reuniram em assembleia que contou com a participação de 103 pessoas. Foi definido enviar caravanas para o interior com o objetivo de aumentar a adesão à greve. O sindicato está se preparando para enviar uma delegação a Brasília no próximo dia 12/5 para acompanhar os trabalhos no Congresso Nacional [PLP 549 e PL 9913/09]. Nesta sexta-feira [07], o comando de greve terá audiência com o presidente do TRE, às 14h, e às 16 horas haverá assembleia de mobilização, com palestra e coquetel na Justiça Federal.

Sintrajud-SP: Os servidores da capital, de Santos e de Taubaté iniciaram greve nesta quinta-feira, 6 de maio. Na Capital, há greve: Fórum Trabalhista Barra Funda [56%], TRF [40%], JF Pedro Lessa [30%], TRE [paralisação de 1 horas e assembleia dia 10 de maio para deliberar a greve por tempo indeterminado]. Na Justiça do Trabalho da Grande São Paulo, ABC e Baixada Santista a greve atinge os seguintes locais: JT Ribeirão Pires [100%], JT Santo André [distribuição 90% , 1ª vara 30%, central de mandados pára dia 18/05], JT Diadema [distribuição: 100%, 2ª vara: 10% e 3ª vara: 30%] e JT São Bernardo do Campo [distribuição 90%, 1ª vara: 90%, 4ª vara: 90%, 5ª vara: 40%, 2ª, 3ª e 6ª varas param dia 10/05], JT Caieiras [80%], JT Santos [paralisação parcial], JT Guarujá [paralisação parcial] e JT Praia Grande [paralisação parcial]. Na Justiça Federal interior, Grande São Paulo, ABC e Baixada Santista há greve: JF Ribeirão Preto [50%], JF e JEF Santos [45%], JF São José dos Campos [paralisação parcial], JF Taubaté [assembleia hoje deliberou paralisar dia 07/05] e JF Guaratinguetá [assembleia hoje deliberou paralisar dia 07/05].

Sintrajusc-SC: Servidores da JT entraram em greve nesta quinta-feira, 6 de maio. Os servidores no interior do Estado realizaram assembleias e decidiram paralisar as atividades a partir de hoje. As duas Varas do Trabalho em Balneário Camboriú, as quatro Varas do Trabalho, Distribuição e Central de Mandados em Criciúma e a Vara do Trabalho de Concórdia também iniciaram a greve nesta quinta [06]. Os servidores da Justiça Eleitoral de Criciúma tinham assembleia prevista para hoje para deliberar sobre a participação no movimento.

Sindjus-AL: Servidores do Judiciário iniciaram greve por tempo indeterminado hoje, 6 de maio, com boa adesão. Os servidores se concentraram em frente ao TRE, às 7 horas, onde confraternizaram com um café da manhã. Durante o dia o comando de greve percorreu as Varas Trabalhistas fazendo conscientização dos servidores para reforçar a greve. Nesta sexta-feira [07] as atividades serão iniciadas às 7 da manhã com concentração em frente ao TRE, de onde partirão em passeata até o prédio do TRT. Lá ocorrerá um ato unificado com os servidores da JT, JF, JE e Procuradoria, às 10 horas. Na parte da tarde os grevistas farão corpo-a-corpo na Justiça Federal.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos entraram na greve nacional nesta quinta-feira, 6 de maio. Hoje, houve concentração nas Varas Trabalhistas, no prédio da 1ª Instância da Justiça Federal e no Anexo da Justiça Eleitoral [Av.Padre Cacique]. Da Justiça do Trabalho, aderiram servidores de: Porto Alegre [alguns setores dos prédios Varas Trabalhistas - 4 varas com portaria, TRT, Artífices e Memorial], Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Pelotas [com portaria na 2º vara], Rio Grande [com portaria], Santa Maria, Sapiranga, São Jerônimo, São Leopoldo, Taquara [com portaria] e Tramandaí. Na Justiça Federal, estão em greve: Porto Alegre [alguns setores da 1ª instância e do TRF] e Novo Hamburgo [paralisação de duas horas]. Na Justiça Eleitoral, aderiram ao movimento os servidores de Porto Alegre [alguns setores do prédio Anexo do TRE] e Erechim. Nesta sexta-feira [07], será realizada assembleia geral estadual às 15 horas, nas varas trabalhistas de Porto Alegre.

Sintrajufe-MA: Servidores da JF, do Fórum Trabalhista e do TRT sede iniciaram nesta quinta-feira, 6 de maio, a greve por tempo indeterminado. Na Justiça Federal, apenas os casos considerados emergenciais estão sendo atendidos. Na Distribuição, há apenas um servidor trabalhando. Os Oficiais de Justiça também aderiram à paralisação, e só casos considerados essenciais prosseguem. No município de Caxias, os servidores também já solicitaram a presença do Sintrajufe para dar início e fortalecer a mobilização. Na próxima semana, o Sintrajufe deve estar presente também na região tocantina para fortalecer a greve. Na Justiça do Trabalho, a paralisação está consolidada na Primeira Instância da Capital [Fórum Astolfo Serra], e mesmo na Sede do TRT tem avançado. Na Justiça Eleitoral, será realizada nova assembleia nesta sexta [07], às 17h, para definir a adesão à greve. No MPU [PR e PT], os servidores realizam greve dias 12 e 13 de maio, com avaliação diária.

Sisejufe-RJ: Os servidores no Rio de Janeiro realizaram greve nesta quinta-feira, 6 de maio. As atividades de mobilização iniciaram às 9h na Justiça do Trabalho; e às 11h na Justiça Federal e na Justiça Eleitoral. Nesta sexta-feira [07], os servidores do TRT da Rua do Lavradio vão paralisar as atividades por duas horas, das 10 às 12h. No TRE, na SJRJ da Avenida Rio Branco, na JF da Avenida Venezuela e no TRF, a paralisação de duas horas será das 12 às 14h. A segunda-feira seguirá o mesmo calendário de sexta. Durante as paralisações, o sindicato realiza piquetes e debates com os servidores. Na próxima terça-feira, 11 de maio, todos os órgãos realizarão paralisação de 24 horas.

Sindjufe-BA: Servidores do TRE da Bahia entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de maio. No TRT da 5ª Região e na Justiça Federal da capital, em Feira de Santana, Campo Formoso, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras e Eunápolis os servidores deliberaram por unanimidade pela greve por tempo indeterminado, na segunda-feira, 10 de maio. No dia 7, haverá assembleia setorial no saguão do TRE, às 10h; e às 8h na Justiça Federal Militar, oportunidade que os servidores discutirão a entrada na greve e a filiação do Sindjufe-BA. No dia 10, haverá assembleia geral no TRE, às 13h, para avaliar e deliberar sobre o movimento. No dia 12, outra assembleia geral na nova sede do sindicato, às 9h30.

Sintrajufe-PI: Os servidores no Piauí entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 10 de maio. A decisão foi tomada durante as paralisações realizadas nos dias 27 e 28 de abril.

Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciam a greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de maio. Nesta quinta-feira [05], o sindicato realizou assembleia geral, às 18h, em Campinas, para definir quais os serviços essenciais serão mantidos para que o sindicato negocie junto à administração do TRT-15.

Sindjus-DF: Servidores do Judiciário e do MPU no DF entram em greve a partir do dia 12 de maio. Durante esta semana, o sindicato realiza uma série de assembleias setoriais para mobilizar a categoria e construir a greve por tempo indeterminado.

Sintrajuf-PE: Os servidores em Pernambuco realizaram uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, 6 de maio. No final da tarde desta quinta-feira, na entrada do TRE, a categoria decidiu entrar na greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de maio.

Sinjutra-PR: A greve por tempo indeterminado na JT do Paraná começa a partir da quarta-feira, 12 de maio. A decisão foi tomada na assembleia que ocorreu no começo da tarde desta quarta-feira [05].

Sindjufe-PB: Os filiados ao Sindjuf-PB aprovaram, por unanimidade, o indicativo de greve para a próxima quarta-feira, 12 de maio. O comando de greve será eleito durante reuniões setoriais, para avaliar cotidianamente a greve.

Sinsjustra-RO/AC: Em reunião foi decidido que greve irá iniciar no dia 12 de maio, inclusive nas varas trabalhistas do interior de Rondônia e Acre.

Sitraemg-MG: A greve em Minas será deflagrada a partir do dia 12 de maio. Esse indicativo foi aprovado nesta quinta-feira [06], em assembleia geral, realizada em frente ao TRE.

Sindjuf-PA/AP: Em assembleia setorial nesta quinta-feira [06] pela manhã, os servidores do TRT-8ª reforçaram a mobilização para a greve geral. Mais de cem servidores se concentraram e reafirmaram estarem prontos para aderir à greve nacional. No dia 10 de maio, à tarde, haverá assembleia geral para deflagração da greve, no prédio do TRT. Os servidores do TRE-PA realizam também no dia 10, mais uma assembleia setorial no hall do Tribunal que irá avaliar a deflagração da greve já a partir do dia 12 de maio.

Sinje-CE: Realizaram paralisação de 2 horas nesta quinta-feira [06], em frente ao TRE, das 16h30 às 18h. Os servidores se concentraram na porta do tribunal. O sindicato realizou nesta quarta e quinta-feira [05 e 06] mobilização com os servidores da Justiça Eleitoral.

Sinjufego-GO: Assembleia geral desta sexta-feira [07], às 15h30, no hall do térreo do edifício-sede do TRE, vai discutir a deflagração da greve dos servidores em Goiás.

Sindjufe-TO: Na segunda-feira, 10 de maio, será realizada uma assembleia geral extraordinária com os servidores do TRE e JF para discutir indicativo de greve.

Sintrajufe-CE: Os servidores estão em estado de greve. Será convocada uma assembleia geral com os servidores da JF para o dia 19 de maio. Até lá, serão confeccionados adesivos, faixas e material de conscientização dos servidores sobre necessidade da deflagração da greve.

Informações - Imprensa Fenajufe




Voltar