.

06/05/2010

Oficiais de Justiça já têm data para aderir à greve

Os OJAFs reafirmaram que participarão da paralisação pela aprovação do PCS, em reunião na quarta-feira, dia 05, no Pedro Lessa. Eles também estarão na luta contra a retirada de direitos. Segundo relatou Erlon Sampaio, que é presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Federais e Diretor do Sintrajud, os OJAFs ingressarão na greve a partir do dia 12 de maio, próxima quarta-feira.

Os OJAFs voltam a se reunir no dia 12, no Pedro Lessa às 14h.

Erlon explica que em razão das especificidades do segmento e pelos plantões quinzenais, ?foi deliberado que será feito um levantamento junto aos coordenadores de equipe de cada plantão para mapeamento e para que seja garantido o percentual de permanência do mínimo legal garantido por lei?.

Na reunião, de acordo com Erlon, havia oficiais do TRF e do Fórum Criminal. ?O que demonstra que este segmento dos servidores tem clareza da necessidade da unidade da luta?, e acrescentou: ?diante da intransigência do governo não resta outra alternativa senão o exercício do direito constitucional da greve?.