SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

06/05/2010

Greve começou com boa adesão na Baixada Santista já no seu primeiro dia

"Após paralisar atividades nos fóruns da Justiça Federal e nos fóruns da Justiça do Trabalho de Santos, Guarujá e Praia Grande, os servidores se deslocaram para a portaria do fórum do Judiciário Estadual na Praça José Bonifácio, que entraram hoje no seu 9º dia de greve no estado de São Paulo, onde realizaram ato conjunto com significativa participação de mais de 300 servidores do Judiciário Federal e estadual, bem como representação dos servidores municipais de Santos.
Emocionados e fortalecidos com a união de forças, os servidores do Judiciário Federal e Estadual saíram em passeata pelo centro de Santos, passando pela frente da Justiça do Trabalho na Rua Bras Cubas e finalmente encerrando a caminhada na portaria do fórum cível do Judiciário Estadual, na Rua Bittencourt.
Ao longo da passeata, entre um discurso e outro, os servidores gritavam em coro o refrão:
"" Não dá!
não dá!
não dá pra aceitar!
sem salários e sem direitos eu não volto a trabalhar!
Sabedores da importância de construir atividades conjuntas, para fortalecer a greve de cada uma e de todas as categorias, os servidores combinaram organizar nova atividade conjunta no ínicio da próxima semana, quando outras categorias de servidores da região serão convidados a participar e engrossar a luta iniciada no âmbito do Judiciário Federal e estadual, pela garantia e respeito à data base, melhores condições de trabalho e pelo arquivamento de projeto que congela salários.
Unidos somos mais fortes e aumentamos nossas possibilidades de vitória. Esta poderia ser a síntese da bela atividade construída pelos servidores da Baixada, meio no improviso, mais com muita poesia e inspiração!
"