SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

06/05/2010

Greve começa forte no TRF-3

A greve começou forte no TRF-3. Segundo a avaliação da direção do Sintrajud, cerca de 40% dos servidores aderiu ao primeiro dia de paralisação e segundo a reportagem apurou com os servidores que estavam em frente do prédio na Av. Paulista, este está sendo um dos começos de greve mais fortes da história do prédio.

Ao microfone, o diretor do Sintrajud e oficial de justiça, Erlon Sampaio destacou que quanto mais servidores participarem, mais rápido a categoria poderá conquistar o PCS, da mesma forma, afastará o PLP 549/09. ?Se cada colega trouxer mais um, nossa greve ficará mais forte?, afirmou o diretor ao dizer que a paralisação é a única forma de os servidores serem ouvidos pelo governo federal.

?Para um primeiro dia, me agradou bastante?, disse o servidor Paulo Rogério, há 11 anos no TRF-3. Ele participou das mobilizações pelo PCS-2 e PCS-3, em 2002 e 2006, respectivamente, e afirmou que a categoria está bastante consciente dos riscos que o governo federal está impondo: ?Além da luta pelo PCS, tem o PLP 549 que é mais um motivo para irmos à greve?, afirmou.

No começo da tarde, os servidores organizaram ?arrastões? para convencer aqueles que ainda não haviam aderido ao movimento. Em resposta à reportagem, o diretor do Sintrajud Cléber Borges Aguiar lembrou que os servidores que ainda não aderiram à greve, que o façam. ?A greve é legal e é um direito de todo servidor deste país?, disse, ressaltando o caráter nacional da paralisação.