.

04/05/2010

Servidores da JF de Santos participação da Greve Nacional pela aprovação imediata do PCS

Os servidores do Fórum da JF de Santos, mesmo pressionados pela realização de Inspeção em todas as Varas ao longo dos próximos dias e pela realização de Correição no fórum em julho, deliberaram participar da greve nacional da categoria. ?O movimento paredista é importante e urgente para pôr fim ao congelamento dos salários que vem ocorrendo desde dezembro de 2008?, opina o diretor de base do Sintrajud Adilson Rodrigues.

Ele diz que o governo está tentando protelar a aprovação do PCS, tentando jogar a sua tramitação para depois da Copa do Mundo, do recesso parlamentar do meio de ano e das eleições de outubro. ?Além da aprovação do PCS, a greve na JF Santos vai pressionar e cobrar a administração da JF melhores condições de trabalho, com aumento do número de servidores e novas Varas para dar vazão ao grande acúmulo de processos em tramitação?, afirmou.

Com anos de experiência como diretor do Sintrajud e da Fenajufe (Federação Nacional), Adilson destaca a importância da participação dos servidores de todos os fóruns da JF no estado para que se organizem e participem fortalecendo a greve nacional: ?Quanto maior a participação e a força da greve, menor será o tempo necessário da paralisação para garantir que a negociação avance e seja logo aprovado o PCS?, disse.

Servidores da JF Santos farão ato com servidores do TRT e Justiça estadual da Baixada na quinta, às 12h30

Após paralisarem suas atividades na quinta-feira, dia 06, os servidores da JF se concentrarão na portaria do Prédio e às 12h seguem em grupo para a JT Santos, onde reúnem-se com servidores da Trabalhista de toda região. Depois, servidores da JF e TRT irão para a portaria do fórum estadual na Praça José Bonifácio, no Centro, onde, às 12h30 realizam um ato com os servidores do Judiciário estadual, que estão em greve desde o dia 28 de abril em todo o estado de SP. ?O Objetivo do ato é unir forças, fortalecer as greves e denunciar publicamente o congelamento salarial que sofrem e falta de condições de trabalho para atender a população, seja na esfera do Judiciário federal ou estadual?, concluiu.

Adilson ainda lembra que na segunda-feira, dia 10 de maio, os servidores farão nova assembleia para avaliar movimento.