SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

03/05/2010

Greve começa forte no Amazonas

A greve no Amazonas já começou. Com grande repercussão na imprensa e participação massiva dos servidores da Justiça Eleitoral do Amazonas, a greve iniciou com os servidores que se reuniram ás 10h da manhã desta segunda-feira, 3 de maio, em um ato público exibindo faixas e com carro som, para deflagrar o movimento paredista.

Segundo o site da Fenajufe, a direção do Sinjeam-AM explicou aos manifestantes que a situação de engavetamento do PCS e o avanço da tramitação do PL 549/2009, que congela o salário por dez anos, são uma demonstração clara da política que o governo tem para o serviço publico. ?Isto está exigindo da categoria medidas mais drásticas como, por exemplo, iniciar a greve dentro do período de cadastramento eleitoral?, explica a diretoria do Sinjeam-AM.

Os servidores também receberam com satisfação a noticia de que a reunião ampliada da Fenajufe de ontem [02] votou pela deflagração da greve nacional a partir de 6 de maio. As informações foram levadas aos servidores amazonenses pelo presidente do sindicato, Elongio Moreira, que participou ontem das discussões em Brasília.

O ato público se encerrou ás 12h30, momento em que ainda era muito grande a fila que se estendeu em volta do TRE, que tentou atender a população de modo precário com alguns servidores requisitados, servidores da empresa terceirizada e estudantes universitários. O Sinjeam informa que contra este fato entrará ainda hoje com uma representação junto ao Ministério Publico Federal, uma vez que se trata de terceirização de atividade fim.

À tarde o comando de greve se reuniu para fazer o balanço do primeiro dia do movimento, que no entender dos militantes foi acima das expectativas. As mobilizações continuam nesta terça-feira, às 10 horas.

Fonte: Sinjeam-AM