.

27/04/2010

Na JF/Taubaté, 100% dos servidores param pelo PCS e defendem criação de mais uma vara

Em Taubaté, 100% da JF ficou parada em defesa do PCS e contra o congelamento salarial. Os servidores decidiram fazer 24 horas de paralisação. Na quarta, 28, eles voltam a trabalhar, mas continuarão atentos e mobilizados, e acompanharão a votação do PL 6613 na CTASP.

A concentração começou às 11h em frente ao prédio, houve uma proposta de que ficassem em estado de greve, sem atendimento ao público, mas realizando serviços internos, o que não foi aprovado. Somente os juizes e diretores de secretária trabalharam.

De acordo com a servidora da JF/Taubaté Fausta Camilo de Fernandes, a imprensa local cobriu a greve de 24 horas dos servidores, que estão aguardando a greve por tempo indeterminado com indicativo para o dia 6 de maio. Em São José dos Campos, cidade vizinha, também houve paralisação em alguns setores.

Pela 2ª Vara em Taubaté

Os servidores da JF/Taubaté aproveitaram a mobilização para reivindicar a implantação de mais uma vara na cidade. Atualmente, são cerca de 17 mil processos com somente 14 funcionários, sendo que cinco são do administrativo, o que sobrecarrega os servidores. Além disso, a vara é comum, com processos da área cível, de execução, penal e previdenciário, chamada de ?clínica geral?.