.

27/04/2010

Servidores do TRE paralisam e marcam nova assembleia nesta quarta, 28/4, ao meio-dia

Os servidores do TRE paralisaram suas atividades nesta terça-feira, 27, pela aprovação do PCS e contra o PLP 549. Cerca de 150 pessoas permaneceram em frente à sede do tribunal, na R. Francisca Miquelina. Por volta das 13 horas, os servidores foram até a Av. Paulista, onde aconteceu um ato unificado com outras categorias do funcionalismo federal contra o congelamento salarial e o desmonte do serviço público.

Ficou definido que nesta quarta, os servidores farão uma nova assembleia, ao meio-dia, para definir os próximos passos da mobilização, já que o projeto deverá ser votado na sessão desta quarta, 28, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

Para os servidores do tribunal, a paralisação desta terça teve uma boa participação da categoria e deverá crescer. ?A paralisação de hoje atesta a correlação de forças entre as Administrações e servidores. Pelo que vejo aqui, está do nosso lado?. Disse Ely Veríssimo, servidor do TRE. ?Os servidores querem fazer greve, principalmente, por conta do PLP 549. Sem greve por tempo indeterminado não vamos conseguir barrar o congelamento nem aprovar o PCS?.