SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

23/04/2010

Sintrajud busca apoio em Brasília para aprovação do PCS

O diretor do Sintrajud Antonio Melquíades, o Melqui, continua em Brasília na batalha para tentar impedir a audiência pública sobre o PCS e a aprovação do projeto, buscando apoios de ministros, parlamentares e autoridades, em geral. Melqui, que também é diretor da Fenajufe, participou da posse do novo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, na noite desta quinta-feira, 22, onde conversou com o ministro.

?O governo está impondo a realização dessa audiência, que desgasta a categoria?, disse Melqui. O diretor do Sindicato informou ao novo presidente que por conta da intransigência do governo, a categoria tem indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de maio. Já na primeira semana de sua gestão, na próxima terça, haverá uma paralisação de 24 horas, no mesmo dia da audiência. Melqui solicitou que Lewandowski entrasse em contato com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo para tentar interferir.

O diretor do Sintrajud também buscou outros apoios durante a posse. Ele falou com o ex-presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, recém-empossado vice-presidente do STF e do CNJ, e com o presidente do Supremo Tribunal Militar, Carlos Alberto Marques Soares, entre outros.

De acordo com Melqui, o secretario de RH do Supremo Tribunal Federal, Amarildo Vieira de Oliveira e o diretor-geral do STF, Alcides Diniz, afirmaram que participarão da audiência pública do dia 27 em defesa dos servidores. O Sintrajud irá acompanhar a audiência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara (CTASP), junto com a Fenajufe e servidores, para protestar pela aprovação do PCS.

Em São Paulo, os servidores farão uma paralisação de 24 horas, sendo que às 13h haverá um ato unificado com outras categorias do funcionalismo, em frente ao escritório de representação do governo federal em São Paulo, na Av. Paulista.