.

20/04/2010

TRE informa que não haverá descontos das horas paralisadas no dia 14

A assessoria da presidência do TRE-SP informou ao Sintrajud, em 15 de abril, que não serão descontadas as horas de participação na assembleia do dia anterior.

A diretoria do Sintrajud esclarece aos trabalhadores da Justiça Eleitoral, que a assembleia é o nosso órgão de deliberação, no qual decidimos a organização sindical, direito previsto na Constituição Federal.

Medidas que limitam a participação dos trabalhadores nas assembleias são medidas de interferência no direito à organização sindical.

A diretoria lembra que como em todos os PCSs anteriores, este PCS somente será aprovado com muita luta dos trabalhadores do Judiciário.

No próximo dia 27, o projeto estará em audiência pública na Câmara e será muito oportuno que a categoria faça uma boa mobilização, para que logo no dia 28, os deputados aprovem o projeto nessa primeira comissão (CTAPS) e possamos partir para as próximas.

Na opinião da diretoria do Sindicato: ?Nossa luta é para que o projeto seja aprovado ainda neste ano. Para isso, o projeto tem que passar pelas três comissões até junho, quando o Congresso se esvazia em razão do início das campanhas eleitorais nos estados?.