SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

12/04/2010

Sintrajud requer suspensão do imposto sindical à presidência do TRF

Nesta sexta, 9, o Sintrajud foi recebido pelo juiz auxiliar da presidência do TRF, Gilberto Rodrigues Jordan. Na reunião, os diretores do Sindicato Eliseu Trindade e Cléber Aguiar solicitaram ao juiz a suspensão da cobrança do imposto sindical. Eles apresentaram a posição do Sindicato contrária a essa cobrança compulsória e entregaram um requerimento. O juiz, que concedeu liminar favorável à suspensão do imposto ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, disse que iria apreciar o pedido e solicitou que o Sindicato o procurasse novamente na segunda-feira.

A administração do TRF informou que o desconto de um dia de trabalho será efetuado no mês de abril. A cobrança, involuntária, deixou os servidores indignados. O Sintrajud está tomando todas as medidas cabíveis para evitar o desconto, inclusive já ingressou com ação judicial. Caso não consiga evitá-lo na justiça, a categoria será consultada sobre a devolução dos valores. Contrário à cobrança compulsória, o Sindicato defende que os trabalhadores devem contribuir voluntariamente para manter as entidades que os representem na defesa dos direitos e nas lutas. A imposição do imposto é uma interferência na livre organização dos trabalhadores.