.

30/03/2010

Servidores aprovam que ampliada "decide" e deliberam hoje sobre greve e “Abril de Lutas”

"Reuniões de grupos levam à plenária proposta de calendário pelo PCS e contra o congelamento que prevê construir a greve e participar das lutas conjuntas do funcionalismo

As reuniões ampliadas da categoria não dependem mais do “humor” de um ou outro dirigente da federação para serem deliberativas ou meramente consultivas. Na noite do terceiro dia do 7º Congrejufe, a ampla maioria dos delegados aprovou, por consenso, a proposta de que, doravante, todas terão poder de decisão acima dos da direção colegiada e abaixo somente do congresso e da plenária estatutária.

No final do ano passado, as reuniões apenas consultivas convocadas pelo setor majoritário na direção da Fenajufe, em plena mobilização pelo PCS-4/plano de carreira, causaram insatisfação na categoria. Levaram, ainda, a uma campanha do Movimento LutaFenajufe para que fosse devolvido o poder de decisão aos servidores, eleitos para as reuniões ampliadas pela base da categoria.

Nesta terça-feira 30, os servidores que se encontram em Fortaleza devem decidir, entre outros pontos, sobre a construção da greve pelo PCS-4 e a participação no “Abril de Lutas”, jornada de mobilizações do funcionalismo, convocada pela Cnesf, contra o congelamento salarial que Lula tenta aprovar na Câmara dos Deputados. E que, se aprovado, inviabilizaria o PCS-4.
"