.

25/03/2010

CNJ manda suspender pagamento dos juros dos 11,98%

O pagamento dos juros dos 11,98% que estava previsto para ser liberado no dia 23/03 para os servidores do TRE foi suspenso e não tem data para ser efetuado. A informação é do setor de folha de pagamento do tribunal. Segundo funcionário do setor, havia uma previsão de pagamento, cuja informação já havia sido repassada aos servidores, mas por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) o pagamento foi suspenso e ele aguarda uma nova orientação para fazer o pagamento. A determinação do CNJ atinge todos os tribuinais do país.

O diretor do Sintrajud Antonio Melquiades, Melqui, entrou em contato com a diretoria-geral do TSE e foi informado que o pagamento havia sido suspenso para que houvesse uma ?uniformização dos cálculos? por todos os tribunais. ?O diretor-geral do TSE Miguel Augusto Fonseca disse que será criada uma comissão para unificar os cálculos, pois cada tribunal fazia um cálculo diferente?, disse Melqui. Segundo o diretor-geral do TSE, dentro de 20 dias esse estudo deve estar concluído e o pagamento será efetuado.

Melqui aproveitou também para cobrar do diretor uma posição sobre a pauta de reivindicações entregue na semana passada ao ministro Ayres Brito. ?Ele disse que é possível que antes de deixar o cargo (em 23 de abril) o ministro atenda uma grande parte das reivindicações?, informou.