SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

25/03/2010

Em Santos, servidores também decidem retomar luta pelo PCS-4

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 24 , os servidores da JF de Santos definiram que vão participar ativamente da campanha pela imediata aprovação do PCS-4. Os trabalhadores ressaltaram ainda a importância da greve do ano passado que garantiu o envio do projeto de PCS ao Congresso Nacional. Foi aprovado também que seja intensificada a pressão sobre o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, para que finalize a negociação com o governo para garantir o orçamento necessário para pagar o PCS já a partir desse ano. O ministro deixa a presidência do Supremo em 22 de abril. ?Ele (Gilmar Mendes) é o grande responsável pelo atraso no encaminhamento do projeto e pelo fato do projeto não dispor de orçamento para entrar em vigor em 2010?, disse o diretor de base do Sintrajud e servidor da JF de Santos, Adilson Rodrigues. Os servidores aprovaram como indicativo 13 de abril como proposta de Dia Nacional de Lançamento da Campanha Salarial 2010, com realização de paralisação parcial de 2 horas e realização de atos em todos os estados e locais de trabalho.

Adilson fez também um chamado para que os poucos servidores do Fórum que ainda não são associados ao Sintrajud se associem. ?Essa luta vai ser muito difícil. Precisamos de novos sócios com vistas a ajudar a financiar os custos da greve que teremos que construir para aprovar o PCS-4 e outras batalhas que teremos pela frente?, ressaltou.

Para avançar na luta por melhores condições de trabalho, os servidores da JF de Santos realizarão assembleia extraordinária até o fim da primeira quinzena de abril.