.

25/03/2010

Sintrajud reúne-se com relator do PL 549, que congela salário

Acompanhado de representantes de entidades do funcionalismo público, o diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe, Antonio Melquiades, o Melqui, reuniu-se com o relator do PL 549/09, deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS), para pedir apoio na campanha contra o PL, que entre outras coisas, prevê congelamento salarial do servidor público.

Segundo Melqui, o deputado disse que está sendo muito pressionado pelo governo para colocar o projeto em votação. Ele contou que nesta terça-feira, dia 23, foi procurado pelo Ministério do Planejamento e da Previdência para acelerar o relatório. ?A pressão é muito grande e o deputado está numa situação delicada, pois é vice-líder do governo. Portanto, os servidores devem procurar os parlamentares dos seus estados que fazem parte da Comissão de Trabalho para que vote contra esse projeto?, ressaltou Melqui.

Busato informou ao Melqui que pode chamar uma audiência pública para discutir o assunto.

O diretor do Sintrajud argumentou que, se aprovado, esse projeto traz prejuízos não só para os servidores mais para toda a população, principalmente, a mais carente que precisa do serviço público para sobreviver.