Sintrajud terá banquinha na Paulista para ato da greve geral

13/06/2019 - Shuellen Peixoto

Banca do Sintrajud no ato do Dia Internacional dos Trabalhadores, 1º de Maio deste ano, no Anhangabaú (crédito: Arquivo Sintrajud).

Para garantir uma estrutura de apoio à participação das categorias de trabalhadores e da juventude na manifestação que acontece nesta sexta-feira, 14 de junho, dia da greve geral, o Sintrajud montará uma banca de apoio em frente ao Fórum Pedro Lessa. No local, estarão concentrados os materiais impressos (panfletos, jornais e adesivos) do Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo, além de ser um ponto de encontro dos servidores do Judiciário Federal que participarão do ato convocado pelas centrais sindicais.

A banca será montada a partir das 14 horas. A manifestação acontece a partir das 16 horas, em frente ao MASP. Ao longo da semana, a diretoria do Sintrajud intensificou a convocação da greve nos prédios e conversando com os servidores. Nesta quinta, 13, aconteceu o ato em repúdio à tentativa da presidência do TRT-2 de impedir os servidores do Regional de participar da greve geral. A expectativa é que a mobilização cresça nesta sexta-feira.

A direção do Sindicato também orienta os trabalhadores da categoria e enviarem fotos dos locais de trabalho fechados, comércios, rodovias e avenidas de grande circulação que tenham sido afetadas pela paralisação. O material pode ser enviado para o WhatsApp (11) 99128-5217 com nome do autor ou autora, lotação e informação sobre o local fotografado. Somente o material com autoria será publicado (ainda que o servidor ou servidora prefira não ter seu nome veiculado, o que deve ser informado na mensagem).