Sintrajud terá aula aberta de capoeira neste sábado, 19


14/10/2019 - Shuellen Peixoto

Quem ainda não conseguiu participar das aulas semanais de capoeira angola oferecidas pelo Sintrajud, terá uma chance imperdível.  Neste sábado, 19 de outubro, acontecerá uma aula aberta e gratuita com a participação de Mestre Faísca, que vive na França e está em uma curta passagem pelo Brasil, e os professores Egbó e Kayode, de Salvador.  A aula terá início às 10h, no auditório do Sintrajud (Rua Antônio de Godói, 88, 15º andar).

Desde julho, o Sintrajud oferece todas as quartas-feiras aulas de capoeira angola para servidores, ministradas pelo servidor do TRT Eduardo Galindo, que pratica a atividade desde 2007 e já foi instrutor em Salvador, na Academia de João Pequeno de Pastinha – CECA-RV. “A capoeira é uma atividade que trabalha a musicalidade, o desenvolvimento da condição física aeróbica e anaeróbica e ainda a valorização do conhecimento ancestral afro-brasileiro”, destaca Eduardo.

Os interessados em participar da aula aberta no sábado devem mandar um e-mail para <[email protected]> ou se inscrever pelo telefone (11) 3222-5833. Não é exigida nenhuma experiência prévia, nem condicionamento físico. Os instrutores orientam que os participantes usem camisa de manga curta, calça confortável, tênis de solado baixo e, principalmente, boa energia. “Nessa aula serão trabalhados o canto, a percussão e os movimentos, adaptados sempre à condição de cada pessoa”, afirmou o instrutor.

VIII Mostra de Artes

Além da aula aberta, os servidores que já são alunos terão aulas na quarta e na sexta-feira, 16 e 18 de outubro, ministradas também pelo Mestre Faísca e dos professores Egbó e Kayode. As aulas serão a preparação para apresentação do grupo de capoeira durante VIII Mostra de Artes no sábado, 19 de outubro, no Espaço Exitos, que fica na rua Dr. Sérgio Meira, 231 – Barra Funda, entre as avenidas Pacaembu e Angélica.

A mostra é um evento gratuito e aberto a todos os servidores da categoria sindicalizados. Cada associado que queira prestigiar os colegas que vão se apresentar pode levar até dois (02) acompanhantes. Adquira seu voucher aqui.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM