Sintrajud renova chamado a campanha por sangue para bebê filha de colega da JF


19/03/2019 - Shuellen Peixoto

Walewska com a pequena Elisa e o marido (Arquivo pessoal).

A diretoria do Sintrajud volta a convidar a categoria a fortalecer a campanha de solidariedade à servidora da Justiça Federal Walewska Ferreira Campos. A filha da colega, Elisa Ferreira Campos Fragoso, recebeu, aos dois meses de vida, o diagnóstico de leucemia mielóide aguda e, desde de então, a bebê passa por ciclos de quimioterapia e necessita de transfusões regulares de sangue e derivados.

Agora, com seis meses de idade, Elisa iniciará o quinto ciclo de quimioterapia. A servidora destaca que, após o tratamento quimioterápico, é necessária transfusão de sangue. “A quimioterapia destrói todas as células malignas, mas também baixa imunidade, plaquetas e hemácias, por isso é preciso a transfusão”, afirma Walewska.

A servidora está lotada na 7ª Vara da Seção Judiciária Federal de União dos Palmares, em Alagoas. Em virtude da doença da criança, a família retornou ao Estado de São Paulo e o tratamento da bebê está sendo realizado no Hospital A.C. Camargo.

No final do ano passado, a diretoria do Sindicato convidou a categoria para doar sangue, e houve uma resposta positiva dos colegas. Agora, mais uma vez a família pede que doadores de qualquer tipo sanguíneo e em condições de doar participem desta corrente, pois é preciso fortalecer os estoques nos bancos hemoterápicos.

As doações poderão ser aproveitadas para todas as crianças e pacientes internados no hospital – quanto mais participantes, um maior número de pessoas podem ser beneficiadas e terem suas vidas salvas. No entanto, é importante informar a doação em nome da pequena Elisa Ferreira Campos Fragoso, para fins de controle do hospital.

Serviço

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feiras, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 15h. O banco de sangue do Hospital A.C. Camargo fica na Rua Professor Antônio Prudente, 211, Liberdade.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM