Sintrajud realizou rodada de assembleias setoriais na Baixada Santista


11/07/2017 - Shuellen Peixoto

Na última quinta-feira, 6, o Sintrajud realizou uma rodada de assembleias setoriais nos fóruns trabalhistas de Santos, Praia Grande e São Vicente, para conversar e colher as demandas da categoria.

O aumento da demanda de trabalho nas varas combinada com o aumento do número de servidores que estão se aposentando tem causado preocupação, pois, segundo a administração do Tribunal, não há previsão para nomeação de novos colegas para substituir os que estão se aposentando, o que aumentaria ainda mais a demanda de trabalho nas varas. Combinado com isso, os servidores apontaram a necessidade de regularizar o pagamento das horas extras ou criação de banco de horas, pois o que acontece atualmente é que pela demanda de trabalho os servidores acabam precisando ficar mais tempo nos fóruns e não estão recebendo por isto.

Os servidores também se colocaram contra o aumento do plano de saúde que, em alguns casos, absorverá a completamente a diferença da parcela de reajuste paga neste mês.

As preocupações levantadas pelos servidores nas assembleias setoriais foram levadas para debate na reunião mensal com o presidente do TRT (veja matéria aqui). “Seguiremos mantendo estes espaços de diálogo com a categoria para mobilizar em defesa dos nossos direitos e melhores condições de trabalho”, afirmou Lynira Sardinha, servidora da JT/Cubatão e diretora do Sintrajud.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM