Sintrajud realiza palestra contra Desmonte da Previdência em Campinas

24/02/2017 - joebetho

Na quarta-feira, dia 15, acontece mais uma atividade do Ciclo de Palestra contra o Desmonte da Previdência, desta vez será em Campinas. O advogado César Lignelli, do Departamento Jurídico do Sintrajud, estará presente para esclarecer aos servidores as novas regras previstas na PEC 287 (reforma previdenciária) e as dificuldades colocadas pela proposta para o acesso dos trabalhadores aos benefícios previdenciários.

A atividade acontece na quarta-feira, dia 15, às 19h, no Hotel Mercure (em frente à JF), e terá a participação dos servidores da JF, JEF e Cartórios eleitorais de Campinas.

Ciclo de Palestras

A palestra realizada em Campinas será a quarta atividade do Ciclo de Palestras contra o Desmonte da Previdência, realizado pelo Sintrajud. Nos dias 01, 02 e 03, aconteceram atividades no TRE-Major Diogo, do Fórum de Execuções Fiscais e Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, que contaram com a participação da auditora fiscal Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, do economista Washington de Moura Lima, assessor do Sindicato, e do advogado César Lignelli.

Além de esclarecer sobre as normas impostas pela PEC, os palestrantes também desmentiram os argumentos apresentados pelo governo Temer de que a Previdência Social tem um déficit. “Em 2015, a previdência social teve um superávit de 11 bilhões de reais, e poderia ser maior, caso as empresas, que já tem desoneração fiscal do governo, pagassem os impostos em dia, atualmente as grandes empresas deixam de pagar cerca de 240 bilhões de impostos por ano”, afirmou Washington.

Para Inês Leal, diretora do Sindicato e servidora da JT, o ciclo de palestras é o primeiro passo para construção de uma campanha contra o desmonte da previdência. “Neste primeiro, achamos que era importante esclarecer o que é a proposta da Reforma da Previdência, passar as informações jurídicas, políticas e técnicas para preparar a luta que a gente vai fazer contra este projeto”, finalizou.

Uma das palestras, a que aconteceu no Fórum de Execuções Fiscais, foi transmitida ao vivo pela página do Sintrajud no Facebook e teve quase 20 mil visualizações (Veja aqui).