Sintrajud protocola requerimento sobre horas extras no TRF-3


12/01/2018 - Shuellen Peixoto

O departamento jurídico do Sintrajud protocolou requerimento para que o TRF-3 assegure aos servidores a opção de fruição das horas trabalhadas no período do recesso – por meio de compensação, formação de banco de horas ou pagamento.

Por meio de Comunicado Interno, a Administração informou acerca de decisão da Presidência publicada no dia 3 de janeiro que foi autorizado o pagamento das horas trabalhadas em regime de plantão durante o recesso, inclusive para ocupantes de cargos em comissão, de acordo com a disponibilidade orçamentária. Ainda no comunicado, foi anunciado que, caso o orçamento não seja suficiente, as horas não pagas serão convertidas em banco de horas.

A notícia pegou de surpresa alguns servidores, que esperavam ou preferem compensar posteriormente as horas. Além disso, gerou insegurança na categoria, que nem tem garantido o pagamento total das horas (já que o comunicado informa que o pagamento estará condicionado à disponibilidade orçamentária) ou já tinha se organizado para gozo das horas.

A diretoria do Sintrajud defende que a Administração garanta o direito do servidor de optar pela fruição ou recebimento pelas horas trabalhadas no período do recesso, da forma que desejar. No requerimento, o Sindicato também pediu a garantia do cômputo destas horas com os adicionais devidos e, para os servidores que optarem pelo pagamento, que este seja realizado de forma integral, com todas as incidências.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM