Sintrajud presta solidariedade a mobilização dos servidores do TRT-15 nesta quarta, 12


10/04/2023 - Shuellen Peixoto
Servidores farão paralisação e uma manifestação para exigir reposição de cargos vagos e melhores condições de trabalho; Sintrajud participará do ato.

O Sintrajud presta solidariedade a mobilização dos servidores e servidoras do TRT-15 que paralisarão as atividades e farão uma manifestação nesta quarta-feira, 12 de abril. O protesto dos colegas da 15ª Região tem o objetivo de pressionar a Administração por reposição dos cargos vagos e por melhores condições de trabalho.

A falta de reposição dos cargos vagos na Justiça do Trabalho é uma questão que tem atingido todos os regionais. No entanto, a 15ª Região concentra o maior déficit do país, com mais de 1000 cargos vagos. A segunda região com maior déficit é o TRT-2, são mais de 600. Tal situação tem causado o aumento da já preocupante sobrecarga de trabalho nos Tribunais.
Além do déficit de servidores, os colegas do TRT-15 também denunciam problemas nas condições de trabalho como falta de pagamento de horas extraordinárias, problemas na distribuição das funções comissionadas, sobrecarga das diligências dos oficiais de justiça, dentre outros.

Na opinião do diretor do Sintrajud Henrique Sales Costa, os problemas enfrentados pelos colegas da 15ª Região são bem parecidos com os que atingem os servidores do TRT-2. “A reposição dos cargos vagos é um problema que temos que enfrentar enquanto categoria e unidos. Nós, do Sintrajud, temos pressionado junto aos tribunais superiores e estamos juntos para fortalecer a mobilização dos colegas da 15ª Região, que é uma luta de todos nós”, destacou o diretor.

O Sintrajud vai disponibilizar transporte para os colegas de São Paulo que queiram participar da manifestação que acontece em Campinas, em frente ao TRT-15, às 13h. O transporte sairá às 10h da sede do Sintrajud (Rua Antonio de Godoy, 88). Para participar, basta enviar o nome e o RG para o e-mail [email protected]. Os e-mails devem ser enviados até às 14h desta terça-feira, 11 de abril.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM