Sintrajud prepara caravana rumo ao ato nacional pela data-base em Brasília


27/08/2018 - Shuellen Peixoto

O Sintrajud organiza caravana a Brasília para o ato convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), no dia 13 de setembro, pela regulamentação da data-base para todo o funcionalismo público. A manifestação acontecerá na mesma data de posse de Dias Tofolli no Supremo no Tribunal Federal, a partir das 14 horas, em frente à sede da Corte.

O ato também vai reiterar posicionamento das entidades e servidores contra as reformas trabalhista e da Previdência e pela revogação da Emenda Constitucional 95 (que congela os investimentos sociais até 2036). Além disso, os servidores do Judiciário Federal também vão pressionar pela abertura de mesa de negociação com a Fenajufe para discussão de política salarial para o período posterior a janeiro de 2019, quando será paga a última parcela do reajuste conquistado com a greve de 2015 e a promulgação da Lei 13.317/2016.

Os servidores interessados em participar da caravana devem inscrever-se até o dia 6 de setembro (quinta-feira), neste link, ou entrando em contato com a secretaria do Sindicato pelo telefone 3222-5833.

O Sindicato solicitará às administrações o abono de frequência dos trabalhadores que participarão da caravana. A definição se a caravana será feita de ônibus ou avião dependerá do número de inscritos. No caso da caravana ser feita de avião, por definição da assembleia geral que aconteceu no último sábado, 25, após compradas as passagens, os servidores que desistirem sem justificativa deverão ressarcir os gastos do Sindicato no que couber.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM