Sintrajud pede imediata suspensão de expediente presencial na JT Praia Grande


16/08/2022 - Shuellen Peixoto
Desde a semana passada, prédio passa por reforma e servidores estão tendo que trabalhar em ambiente insalubre, com muita poeira e barulho.

Servidores e servidoras do Fórum Trabalhista da Praia Grande têm procurado o Sindicato para denunciar a falta de condições de trabalho em razão da reforma no prédio. Desde a semana passada os colegas estão tendo que trabalhar presencialmente enquanto são feitas obras, tornando o ambiente insalubre, com muito barulho e poeira.

Os colegas procuraram a juíza diretora do Fórum para conversar sobre a impossibilidade de manutenção do expediente presencial enquanto durarem as obras no prédio. A magistrada encaminhou a solicitação de suspensão, no entanto, até o momento não houve respostas da administração do Regional.

A situação tem causado indignação e colegas relatam que não foram informados do cronograma de obras e ficam a mercê em um ambiente que impossibilita o trabalho e coloca em risco a saúde de servidores, advogados, jurisdicionados e terceirizados. “A impressão que temos é que é ‘casa de ferreiro espeto de pau”, porque estamos trabalhando em meio a um monte de placa, andaime e poeira. É impossível. Só pedimos bom senso, já ficou claro que é possível manter o serviço e atendimento em teletrabalho, não tem porquê estarmos aqui durante o período desta obra, que achamos que precisam ser feitas, desde que dentro dos conformes”, destacou Elton Teixeira, servidor do Fórum.

A diretoria do Sintrajud esteve em contato com representantes da administração nesta segunda e terça-feiras, 15 e 16 de agosto, e recebeu a informação de que o presidente do TRT-2, desembargador Luiz Antônio Moreira Vidigal,  pediu mais informações sobre as obras antes de despachar. Na opinião da direção, é absurdo expor as pessoas que trabalham e precisam circular no prédio a um ambiente no qual é impossível a prestação adequada do serviço aos jurisdicionados, e que coloca em risco a saúde da categoria. Desta forma, a diretoria do Sintrajud ressalta é necessário que a presidência do Tribunal garanta a suspensão imediata do expediente presencial e enquanto durarem as obras. O Sintrajud seguirá acompanhando o caso e buscando garantir as condições de trabalho para a categoria.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM