Sintrajud participará de ato nacional em defesa da JT em Brasília

01/02/2019 - Shuellen Peixoto

A direção do Sintrajud enviará representação de cinco servidores ao ato nacional em defesa da Justiça do Trabalho em Brasília. A manifestação acontece na terça-feira, 5 de fevereiro, a partir das 14 h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados,  e foi convocada pela Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU), Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho do Brasil), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho) e ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas).  O objetivo é aprovar uma carta de todas as entidades presentes aos parlamentares, como medida de pressão para impedir mais ataques aos direitos dos trabalhadores do serviço público e do setor privado.

O ato é parte das iniciativas que vêm acontecendo em várias cidades em defesa da Justiça Trabalhista, realizadas  depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ameaçou fechar esse ramo do Judiciário Federal. No Estado de São Paulo as manifestações foram organizadas pelo Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho, que conta com a participação do Sintrajud, e aconteceram na capital, em SantosCampinas e São José dos Campos. O ato em São Paulo reuniu cerca de 3 mil pessoas em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, o maior da América Latina.

Segundo a Fenajufe, já há a confirmação de representantes de 20 entidades de servidores de vários estados do país.