Sintrajud participa de reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social

07/08/2019 - Shuellen Peixoto

Crédito: Joana Darc Melo (Fenajufe)

Para marcar a volta do recesso parlamentar e debater as estratégias para organizar a mobilização contra a PEC 6/2019, agora no Senado, a Frente Parlamentar Mista da Previdência Social fez uma reunião nesta terça-feira, 6 de agosto, na Câmara dos Deputados. Servidores do Judiciário Federal de São Paulo que participam da caravana em Brasilia, ao longo desta semana, participaram da atividade.

A reunião aconteceu antes da sessão da Câmara dos Deputados que aprovou, na madrugada desta quarta-feira, 7 de agosto, o texto-base da ‘reforma’ da Previdência. Apesar da votação relâmpago, os integrantes da Frente acreditam que é necessário seguir disputando virar os votos de parlamentares, agora no Senado Federal, onde a  tramitação tende a levar pelo menos dois meses.

“Não é o momento de desistir, ainda temos um longo caminho pela frente, temos que fazer o debate, ir para o corpo a corpo com os senadores para que votem contra essa PEC que vai acabar com o direito a aposentadoria dos trabalhadores”, afirmou Fabiano dos Santos, diretor do Sintrajud e coordenador da Fenajufe.

O Sintrajud já organiza nova caravana a Brasilia, nos dia 13 e 14 de agosto. Os servidores participarão dos atos, convocados pelas centrais sindicais, em defesa da educação, da aposentadoria e do emprego. As manifestações do dia 13 estão marcadas para acontecer em todo o país. Serão uma demonstração de que os trabalhadores seguirão mobilizando para barrar os ataques a direitos.

Frente Parlamentar Mista

A Frente é integrada por centenas de deputados federais e senadores juntamente com dezenas de entidades representativas de trabalhadores ativos e aposentados da iniciativa privada, do serviço público, além de trabalhadores rurais e movimentos sociais. O Sintrajud integra o colegiado como entidade parceira.