Sintrajud participa de protesto que ‘receberá’ Temer em Santos


02/04/2018 - Luciana Araujo

O presidente Michel Temer (PMDB) será recebido com protesto na tarde desta segunda-feira, 2, em Santos, onde deve participar da abertura do Congresso Estadual de Municípios. A Frente Sindical Classista, movimento do qual faz parte a subsede do Sintrajud na Baixada Santista, está convocando um ato de protesto para as 18 horas na Estação da Cidadania.

O ato vai se juntar à passeata convocada estudantes da Unifesp, que estão em greve contra os cortes no orçamento da Educação. Haverá também uma homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada há quase três semanas.

A visita de Temer a Santos ocorre no momento em que o presidente se vê na iminência de ser denunciado pela terceira vez por envolvimento em corrupção, justamente em negócios que envolvem o Porto de Santos.

Veja o texto de convocação divulgado pela Frente Sindical Classista:

TEMER SERÁ RECEBIDO EM SANTOS COM PROTESTO

HOJE, às 19 horas, o presidente golpista e ilegítimo Michel Temer estará em Santos para participar da abertura do 62° Congresso Estadual de Municípios. O evento acontecerá no Mendes Convention Center. Atolado até o pescoço em denúncias de corrupção, principalmente em negócios do Porto de Santos, o destruidor de direitos será recebido com protesto. As lutadoras e lutadores da Baixada Santista realizam ATO UNIFICADO CONTRA Temer nesta segunda-feira (2).

Os estudantes da Unifesp, que estão em greve justamente contra os cortes de Temer na educação, sairão em passeata às 17h30 do campus Silva Jardim rumo ao Mendes. Os movimentos feministas, que às 18 horas na Estação da Cidadania, prestam homenagem à Marielle Franco e à sua luta contra a intervenção militar de Temer no RJ, também sairão em caminhada até o Mendes.

Nós, da Frente Sindical Classista, iremos nos somar ao protesto contra Temer. Sobram motivos para nos unificarmos em luta contra a retirada de direitos, os cortes na educação e a intervenção militar no RJ.
PARTICIPE! Iremos nos concentrar, a partir das 18 horas, na Estação da Cidadania. Logo depois, passeata até o Centro de Convenções Mendes.

Nenhum direito a menos!
Nenhuma a menos!
Nenhum auxílio a menos!
Todo apoio à greve na Unifesp!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM