Sintrajud participa de encontro para recadastramento de servidores no TRE

09/10/2019 - Luciana Araujo

Crédito: José Darcy

Na última sexta-feira (4 de outubro) a diretoria do Sintrajud participou do ReenconTRE 2019 – evento organizado anualmente pelo Tribunal Regional Eleitoral para promover o recadastramento dos servidores aposentados. O tema do evento deste ano foi “Gratidão Eleitoral Paulista”, em reconhecimento à dedicação dos trabalhadores ao longo da carreira judiciária.

A diretoria do Sintrajud considera o espaço como uma importante oportunidade para conversar com os aposentados, apresentar as novas iniciativas do Sindicato aos servidores que estão distanciados e convidar quem ainda não é filiado à sindicalização.

“Destacamos a importância da luta pela recomposição salarial da categoria e a manutenção da incorporação dos quintos, e também de seguirmos atuando contra a ‘reforma’ da Previdência – que eleva a contribuição previdenciária dos aposentados e ativos. Sobre as questões locais, foi destacado o movimento dos servidores em conjunto com o Sindicato cobrando do TRE a contratação de um plano de saúde”, relata o servidor do Tribunal e diretor do Sintrajud Maurício Rezzani (falando na foto acima).

Além de Maurício, acompanharam o evento os dirigentes Gilberto Terra e Tarcisio Ferreira e o advogado César Lignelli, coordenador jurídico do Sindicato.