Sintrajud participa de congresso internacional sobre trabalho, direito e saúde

21/08/2018 - Shuellen Peixoto

Entre os dias 27 e 31 de agosto acontecerá o 5º Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde, evento que reunirá intelectuais de diversos ramos, magistrados e representantes de movimentos sociais e sindicais para debater a defesa dos direitos humanos. A atividade, organizada pela Fundacentro em parceria com o departamento de Direito da USP e a Associação Brasileira de Advogadas e Advogados Sindicais, acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP. A diretoria do Sindicato foi convidada e terá representantes no evento.

A Fundacentro é uma fundação de estudos e pesquisas sobre segurança do trabalho e saúde dos trabalhadores, vinculada ao Ministério do Trabalho.

Segundo a comissão organizadora da atividade, o objetivo é reunir ativistas, profissionais e intelectuais para proporcionar debates sobre o mundo do trabalho e impactos sobre a saúde e meio ambiente, buscando a integração dos diversos movimentos em defesa dos direitos humanos e sociais com atuação em diferentes áreas.

Dentre os temas que serão debatidos no congresso estão reforma da previdência, reforma trabalhista, endividamento da população, saúde e precarização do serviço público. Veja a programação completa aqui.

O evento é aberto ao público em geral, mas é necessário fazer inscrição pelo site (acesse aqui). A participação é gratuita.

5º Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde: acidentes, adoecimentos e sofrimentos do mundo do trabalho.

Data: 27 a 31 de agosto de 2018.

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, 95 – Centro – São Paulo/SP.