Sintrajud participa de audiência pública em Praia Grande contra ‘reforma’ da Previdência


05/08/2019 - helio batista

Na semana em que o Congresso Nacional retoma suas atividades após o recesso e em que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), pretende pautar o segundo turno da votação da ‘reforma’ da Previdência, o Sintrajud e outras organizações de trabalhadores intensificam a mobilização contra o projeto.

A servidora aposentada da JT Cubatão e diretora do Sindicato Lynira Sardinha participa na próxima quinta-feira, 8 de agosto, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Praia Grande para apresentar os prejuízos causados pela reforma à população.

Organizado pelo núcleo da Praia Grande do Fórum em Defesa das Aposentadorias, o evento contará também com a participação do advogado  e sociólogo Cesar Lignelli, do departamento jurídico do Sintrajud, e do professor e assistente social Diogo Sampaio, membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito.

Reunindo servidores públicos (inclusive do Judiciário Federal) e outras categorias de trabalhadores, o Fórum em Defesa das Aposentadorias tem realizado diversas atividades na Baixada Santista para protestar contra a reforma e alertar a população sobre seus malefícios. No último sábado, 3 de agosto, o coletivo promoveu um “escracho” em frente ao prédio onde mora a deputada federal Rosana Valle (PSB), em Santos (fotos).

“A ex-apresentadora de tevê entrou na política este ano, mas já aprendeu rapidamente a enganar o eleitor”, diz o Fórum em Defesa das Aposentadorias em sua página no Facebook. “Prometeu votar contra a reforma da previdência, mas mudou de lado e votou a favor do fim da aposentadoria para milhões de trabalhadores.”

O “escracho” também denunciou Júnior Bozzela (PSL), outro deputado da região que votou a favor da reforma.

 

Audiência Pública: Reforma da Previdência

Câmara Municipal de Praia Grande

Quinta-feira, 8 de agosto – 19 horas.

Praça Vereador Vital Muniz, 1 – Boqueirão

Com Lynira Sardinha (servidora aposentada e diretora do Sintrajud), Cesar Lignelli (advogado, sociólogo e coordenador do departamento jurídico do Sintrajud) e Diogo Sampaio (professor, assistente social e membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito).

.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM