Sintrajud participa de ato pelo Dia Mundial da Saúde


07/04/2022 - Hélio Batista Barboza
Manifestação defendeu a valorização do SUS contra o desmonte dos serviços públicos, reajuste para as categorias do funcionalismo e regulamentação de jornada para profissionais de enfermagem.

Manifestação percorreu o centro da cidade e reuniu sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais. (Foto: arquivo Sintrajud)

Os diretores do Sintrajud Fabiano dos Santos e Henrique Sales Costa participaram nesta quinta-feira, 7 de abril, das manifestações pelo Dia Mundial da Saúde em São Paulo.

Depois de um “faixaço” simbólico em frente à Secretaria Estadual da Saúde, na avenida Doutor Arnaldo, os manifestantes caminharam até a sede da Prefeitura.

Eles defenderam a valorização do SUS e dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, com reajuste salarial e plano de cargos, carreira e salários, rechaçando qualquer tentativa de privatização no setor. A demanda pela regulamentação da jornada de 30 horas de trabalho semanal para profissionais da área de enfermagem foi outra reivindicação do ato.

“Vimos com muita clareza durante a pandemia que o que garantiu a vida dos trabalhadores e trabalhadoras deste país, o que garantiu a vacinação foram os serviços públicos, apesar das tentativas do governo, que quis condenar a população à própria sorte”, discursou Fabiano dos Santos (veja o vídeo).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM