Sintrajud manifesta solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti e repudia atitude da PM


19/04/2022 - Redação
Religioso foi abordado enquanto celebrava ritos pascais da cerimônia organizada pela Pastoral do Povo de Rua, na Sexta-Feira Santa, em frente à prefeitura da capital.

Foto: Reprodução instagram

A diretoria do Sintrajud manifesta solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti e repúdio à atitude da Polícia Militar de São Paulo, que na Sexta-Feira Santa, 15 de março, abordou e interrogou o padre quando ele conduzia a Via Sacra organizada pela Pastoral do Povo da Rua.

Realizada todos os anos na época da Páscoa, a procissão partiu do Largo de São Bento, onde há uma base da PM, e seguiu pela rua Líbero Badaró até a sede da Prefeitura, no viaduto do Chá, onde o padre e pessoas em situação de rua usaram um microfone para denunciar violações dos direitos dessa população.

Foi nesse momento que PMs abordaram o padre, fotografaram sua carteira de identidade e perguntaram sobre os objetivos da manifestação.

A atitude, que lembra os procedimentos adotados durante a ditadura militar, causa ainda mais estranheza quando colocada em contraste com a motociata de que participou o presidente Jair Bolsonaro no mesmo dia.

Chamada de “Acelera para Cristo”, a motociata bloqueou rodovias importantes em seu percurso da capital a Americana, no interior do estado, e custou cerca de R$ 1 milhão só para a mobilização do efetivo policial responsável pela segurança.

O Sintrajud apoia a luta do Padre Júlio em defesa do povo da rua, protesta contra a truculência da Polícia Militar do Estado de São Paulo e denuncia a política do governo Bolsonaro pelo aumento alarmante da miséria no país.

#PadreJulioLancelotti

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM