Sintrajud lança canal de notícias no Telegram: seja parte dessa rede

10/02/2021 - Luciana Araujo
Objetivo da nova plataforma de informações é aproximar ainda mais a categoria das iniciativas sindicais.

Com a permanente preocupação de potencializar a comunicação com a categoria e reforçar os canais de difusão digital de informações, especialmente neste momento em que é fundamental intensificar a luta e a mobilização contra a ‘reforma’ administrativa, o Sintrajud passa a dialogar com os servidores e servidoras também pelo Telegram.

Se já tem seu perfil no aplicativo, basta clicar em https://t.me/sintrajud para  receber todas as informações das iniciativas do Sindicato diretamente em suas mãos, no smartphone, tablet ou no desktop. Caso ainda não utilize o Telegram, é possível baixar o aplicativo gratuitamente, procurar o canal ‘Sintrajud Notícias’ entre os usuários e fazer sua inscrição para se manter sempre atualizado/a.

Notícias, áudios, vídeos, campanhas em defesa de direitos, cards para compartilhamento nas diversas redes sociais, entre outras iniciativas, serão disponibilizados com regularidade, ampliando as possibilidades de transmitir a amigos, colegas de trabalho e familiares informações sobre as lutas da categoria, os impactos de propostas como a ‘reforma’ administrativa e outras proposituras legislativas para a sociedade.

“Ter canais dinâmicos de distribuição de conteúdos, acessíveis de forma simples, em plataformas padrão de uso massivo, é uma necessidade no mundo digital e acelerado de hoje. Para além de um repositório, esperamos criar uma fonte direta de informações relevantes à categoria, com notificações direto nos celulares. Mas a divulgação orgânica da iniciativa, o engajamento dos colegas em repassar as mensagens e participar das iniciativas para as quais convidamos os servidores e servidoras, é o que irá permitir esse canal ser realmente relevante à nossa categoria”, ressalta o diretor do Sindicato Fabiano dos Santos.

O Sintrajud está entre as primeiras entidades sindicais do funcionalismo a aderir ao Telegram. Mesmo órgãos públicos estão migrando aos poucos para a ferramenta. A Câmara dos Deputados, por exemplo, lançou seu canal em novembro do ano passado.

Especialmente após as mudanças dos termos de uso do WhatsApp, que têm levado muitas pessoas a migrarem para outros aplicativos de trocas de mensagens, a atuação do Telegram ganhou mais importância, na opinião da diretoria do Sintrajud.

O Sindicato também atende a categoria pelo WhatsApp, além de estar presente no YouTube, no Facebook, no Instagram e no Twitter. Siga-nos em todas as redes e participe das mobilizações virtuais, que em tempos de pandemia são das importantes ferramentas para divulgar à sociedade informações sobre as consequências dos projetos governamentais para toda a população.