Sintrajud inicia pesquisa sobre saúde e trabalho dos oficiais


20/08/2018 - Shuellen Peixoto

A diretoria do Sintrajud convida todos os oficiais de justiça do Judiciário Federal de São Paulo a participar da pesquisa sobre a saúde e condições de trabalho do segmento. Os oficiais receberão o link do estudo por e-mail, mas também será possível responder a pesquisa aqui no site (acesse aqui). O questionário poderá ser respondido até o dia 20 de outubro. As respostas são sigilosas e o anonimato é garantido.

Você pode acessar o questionário aqui. Basta digitar sua senha na área abaixo:

O estudo será composto de um levantamento sobre perfil, saúde, contexto de trabalho, assédio moral e condições específicas do desenvolvimento das tarefas dos oficiais, incluindo a incidência de casos de violência contra os profissionais.

Esta é a segunda pesquisa que a direção do Sintrajud realiza neste ano, sempre buscando aproximar cada vez mais o Sindicato e a categoria. E em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail.

Sobre a pesquisa

O Sintrajud pede sua contribuição para nossa luta por melhorias nas condições de trabalho e segurança dos Oficiais de Justiça.

Para fortalecer nossa mobilização e possibilidades de conquistas em torno desses temas, queremos ouvir você e saber suas opiniões. Por isso, convidamos você para participar desta pesquisa, cujo link você pode acessar abaixo.

Pretendemos levantar informações sobre saúde mental, ocorrência de assédio moral, condições e relações de trabalho, situações de insegurança enfrentadas pelos oficiais de justiça. Além de questões sociodemográficas como idade, tempo de justiça, cidade em que trabalha etc.

Colabore nesta luta que é de todos nós. Responda o questionário neste link: https://pesquisa-ojaf.questionpro.com/

Senha de acesso

Para acessar o questionário será necessário inserir uma senha. Cada Oficial de Justiça terá uma senha única, que é formada pela letra maiúscula referente ao ramo do Judiciário Federal ao qual está vinculado (T para o TRT e F para a JF/TRF) e o número de Matrícula Funcional. Por exemplo, se um Oficial de Justiça Trabalhista possui a matrícula funcional número 00000, sua senha será T00000. Se for da JF, seria F00000. Se tiver dúvida, entre em contato com o assessor em saúde do trabalhador do Sintrajud pelo e-mail < [email protected]>.

Sobre o preenchimento

O preenchimento dura em torno de 20 minutos. Busque fazê-lo em local onde se sinta confortável e com privacidade para responder. Importante ressaltar que a pesquisa é anônima e o sigilo de suas respostas é garantido.

Para evitar duplicidade ou fraudes, o questionário só pode ser respondido uma vez pelo mesmo link e senha. Mas se você começar a responder e não tiver condições de concluir o preenchimento de uma vez, pode clicar em “Salvar e continuar depois”. A coleta de dados foi prorrogada até o dia 20 de outubro.

O psicólogo Daniel Luca (CRP 06/114964), assessor em saúde do trabalhador do Sintrajud, é o responsável técnico da pesquisa. Qualquer dúvida contate-o pelo e-mail: [email protected].

Atualizado em 09/10/2018 às 18h13.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM