Sintrajud quer ouvir opinião do trabalhador judiciário

23/02/2018 - helio batista

Com o objetivo de aproximar cada vez mais o Sindicato da categoria e fazer refletir nas mobilizações, e também no funcionamento da entidade, um posicionamento sindical que responda aos anseios dos servidores, o Sintrajud realizará mais uma vez a pesquisa “Perfil dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo”.

O trabalho de campo do estudo terá início na segunda semana de março.

O objetivo é conhecer as opiniões dos trabalhadores do Judiciário Federal no Estado sobre a realidade do país, do Tribunal onde atua, do local de trabalho e sobre o próprio Sindicato. Também busca-se conhecer a visão dos servidores sobre os problemas da categoria, atuação da gestão iniciada em junho do ano passado, iniciativas desenvolvidas no último período e o atendimento oferecido.

Entrevistadoras e entrevistadores devidamente identificados percorrerão locais de trabalho com base numa amostra representativa de todos os trabalhadores da ativa, todos os ramos do Judiciário Federal e regiões do Estado. Aos servidores, sindicalizados ou não, será apresentado um questionário também identificado com as logomarcas do Sintrajud e da empresa contratada para realização da pesquisa: a Huno Consultoria e Treinamentos.

Participe

A diretoria do Sindicato convida a categoria a dedicar uma parte do seu tempo – que sabemos exíguo – para atender aos entrevistadores e responder ao questionário.

Conhecer a opinião dos servidores, razão da existência do Sindicato, é o único caminho para uma atuação sindical cada vez mais forte, representativa e na qual os trabalhadores se reconheçam.

Os profissionais que vão até você explicarão a metodologia da pesquisa, deixarão o questionário para que possa ler com calma e retornarão dias depois para buscar o material preenchido.

Nas centrais de mandados haverá diversas passagens da equipe, a fim de assegurar também a representatividade deste segmento no estudo.

Não deixe de participar.

Outras pesquisas

A última pesquisa similar foi realizada em 2011, daí a necessidade de atualização da análise para que sejam melhor conhecidas as transformações ocorridas na realidade da categoria ao longo destes sete anos.

As pesquisas de perfil da categoria já se tornaram uma tradição na história do Sindicato, tendo sido realizadas em 2002, 2006 e em 2011. Além de um estudo específico sobre assédio moral ocorrido em 2007.

Com esse novo trabalho, a direção do Sintrajud quer avançar na análise de aspectos que não constaram em outras versões do estudo. Seja parte das mudanças que quer ver no sindicato.